Visto da Colômbia
Para quem é brasileiro, o acesso a Colômbia é muito fácil. Não existe burocracia, milhares de papéis, visto e nem passaporte. É possível seguir viagem apenas com a sua carteira de identidade, a única aparente complicação é o câmbio, é importante que preste atenção nesse ponto.
Na Colômbia só é possível comprar com pesos colombianos no país, nenhum outro tipo de moeda é aceitável. A troca de reais deve ser feita nas casas de câmbios locais. E para chegar até o centro da cidade (local das casas), será necessário o dinheiro do táxi. Mas mantenha a calma.
Documentação
Como escrito acima, os brasileiros não necessitaram de passaporte para realizar sua entrada na Colômbia, apenas devem fazer a apresentação da carteira de identidade. Não será permitido apresentação de outros documentos de substituição como carteira de motorista, certidão de nascimento ou CPF. Somente a carteira de identidade.
Companhias que fazem o trajeto livremente:
- TAM
- Avianca
- Copa
- LAM
- Taca
Aeroporto Internacional El Dorado
O aeroporto em que certamente você desembarcará é o Internacional El Dourado, o preço do táxi até o centro para a troca de seus reais, é de 3200 pesos, que daria um valor referente a R$3,60. Alguns motoristas aceitam dólares para a nossa alegria. Ou você também poderá fazer o aluguel de um carro.
Para essa opção, deverá realizar o trâmite dentro do terminal. A carteira nacional de habilitação brasileira pode ser utilizada na hora do aluguel e também em caso de paradas policiais. Para saber mais sobre o aeroporto local, clique aqui.
Moeda local
A moeda oficial do país é o peso colombiano, não existe casas cambiais que fazem a troca fora da Colômbia. A principal dica é que você troque somente o necessário para que não volte ao Brasil com a moeda colombiana. No aeroporto poderá seguir a uma casa de câmbio e tentar a troca, localiza-se no primeiro andar, ao lado da porta 4.
Confira AQUI endereços e telefones de consulados da Colômbia no Brasil.