Maceió
O que mais ouvimos falar sobre Maceió é que lá nós encontraremos o “Caribe brasileiro”, não é para menos. As praias são de um azul anil, com cores totalmente vivas fazendo contraste com a areia clarinha e o verde dos imensos coqueiros. Além disso, tudo é muito bem cuidado e organizado.
Os restaurantes são perfeitos servindo comidas típicas. Ambientes para atrações aquáticas são frequentes, além de contar com uma ótima infraestrutura em hotéis e serviços de estabelecimentos como farmácias, supermercados e até lojas de roupas. Você também encontrará milhares de feirinhas.
Qual a melhor praia para se hospedar?
Dentre todas as praias em questão, as melhores para hospedagem são Pajuçara e Ponta Verde, apesar de ter pousadas bem simples, tudo é extremamente organizado. Os quartos são limpos diariamente e seus pertences são mantidos em segurança todo o tempo.
Mesmo que não haja extremo luxo, você estará em um ambiente bonito com o conforto que merece e sendo atendido por funcionários realmente simpáticos e amistosos, e claro, prestativos. A empresa Auciron Tur, disponibiliza serviço de guias bem próximo dali, o que facilitará e muito sua vida.
A única dica importante é lembrar de perguntar sobre o lugar antes de fechar o passeio, isso porque em determinadas épocas do ano as piscinas naturais aparentam menos beleza. Os peixes também só podem ser vistos a olho nu se a maré estiver baixa, por isso testifique antes de seguir.
Os passeios de buggy, também disponibilizados, custam em média R$40,00. Fica muito próxima de outra praia ótima para quem deseja comprar lembrancinhas. A Foz do Rio São Francisco, possui trajetos encantadores e qualquer um pode circular facilmente com o auxílio de um guia.
Quanto aos restaurantes, o mais indicado por lá é o Parmegiano. A comida é uma delícia e o preço cabe no bolso. Além disso, outros nomes conhecidos como o Imperador dos Camarões e o Lopana também são indicados, principalmente para quem aprecia boa música ao vivo. A orla da praia é bem movimentada e sempre há policiamento até cerca de 23h.
Não há contra-indicações quando o assunto é uma visita a Maceió, as praias são divinas e o povo bastante hospitaleiro. Escolha a sua praia de hospedagem e aproveite tudo que ela tem a oferecer. Os passeios são cobrados bem mais baratos quando não fechados em agências de turismo.