Melhores cidades satélites em Brasília para morar

Brasília é a capital do Brasil e se localiza no Distrito Federal. Toda a sua região vem se tornando extremamente procurada por pessoas de outras partes do país para investimento em estudos, procura de oportunidades de emprego e aquisição de melhoria de vida, já que o seu mercado é bastante amplo e desenvolvido.

Mas, antes de se mudar para o local, é necessário analisar algumas particularidades, como:

Clima

Geralmente o clima é sempre bem seco e quente, com umidades baixas mesmo no inverno, exceto os períodos de chuva e suas madrugadas, proporcionando um friozinho a mais.

Cidades satélites

Brasília possui uma articulação bem complexa de “bairros”, contendo aproximadamente 31 cidades satélites ou RA’s (Regiões Administrativas). Confira a seguir as mais procuradas para moradia:

Melhores cidades satélites em Brasília para morar
Mulher pensando onde morar.
(Foto: Reprodução)

Mais caras

» Asa Norte
» Asa Sul
» Sudoeste
» Noroeste
» Cruzeiro
» Vila Planalto
» Lago Norte
» Lago Sul

Mais baratas

» Águas Claras
» Guará I e II
» Núcleo Bandeirante
» Candangolândia
» Taguatinga
» Ceilândia
» Riacho Fundo I e II
» Recanto das Emas
» Samambaia
» Vicente Pires

Custo de vida

Comer, comprar, se locomover e se divertir em uma capital não é nada barato, portanto é essencial ter bases financeiras bem estruturadas para morar em qualquer área da extensão brasiliense.

Dica: As Regiões Administrativas dos entornos geralmente são mais em conta do que o centro.

Trânsito

O transporte coletivo brasiliense está melhorando aos poucos, conseguindo atender milhares de pessoas diariamente através de linhas de ônibus e metrôs, mas ainda assim as lotações estão presentes, deixando as viagens mais demoradas e cansativas. Para quem tem automóvel, o preço da gasolina esta lá em cima e os engarrafamentos são constantes.

Dica: Por essas razões, o melhor a se fazer é morar próximo ao centro, ou ao colégio, trabalho, etc. Assim poderá economizar tempo e dinheiro.

Atenção!

Antes de escolher a região, dê uma pesquisada mais a fundo, procurando saber qual é o grau de periculosidade e conforto das áreas, qual é mais adaptativa ao seu estilo de vida, suas condições financeiras e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.