Viajar com chuva
Uma dúvida muito grande entre os passageiros de um voo é se viajar com chuva torna mais perigoso o trajeto. Primeiramente, isso não dependerá do piloto e nem mesmo de estados, dependerá única e exclusivamente do avião. Daí você se pergunta, mas… Por quê?
Quando um avião voa além das nuvens, ele está livre de problemas relacionados a chuva. Isso porque a mesma só acontece, das nuvens pra baixo. Ou seja, quando a terra está recebendo a chuva, o avião está além dela e lá tudo é límpido e claro por causa do Sol. Por isso, nesse caso estaremos protegido.
Contudo, há outros modelos de aviões que não trafegam além das nuvens. Esses ficam apenas abaixo, podendo variar muito os motivos para tal coisa. Alguns não tem potência o suficiente, outros é mais seguro o voo baixo e muitos outros pormenores que complementam a viagem de forma geral.
Perigo
Por isso, se você está viajando num avião comum que faz trajetos através de companhias aéreas, pode ficar tranquilo. Esses são completamente equipados para sobrevoar além das nuvens. Agora, se o seu meio de locomoção é um avião pessoal que não voa muito além, evite viajar no mesmo em dias de chuva
Juntamente com a chuva, nós encontraremos o vento. Embora o avião seja forte e firme, os ventos acima da terra são muito mais fortes e a chuva pode danificar a visão do piloto. É quase o mesmo que viajar de carro, em dias de chuva, os perigos são completamente iguais.
Se vai viajar em aviões particulares, procure sempre escolher dias de Sol. Além de mais bonita a paisagem, você estará garantindo a sua segurança e também de quem estiver dentro do veículo com você. Para ficar mais tranquilo, procure conversar com o seu piloto ou tirar suas dúvidas com uma aeromoça.