Roma Aeroporto Leonardo da Vinci

Roma

Roma não é conhecida somente por ser a capital da Itália. Além dessa grande fama, também é muito requisitada devido a seus pontos turísticos, parques, atrações de modo geral e tamanha cultura encontrada em seus museus e monumentos. Por ser uma cidade italiana, traz consigo traços muito antigos.

Ficou conhecida mundialmente, devido a suas antigas atrações envolvendo gladiadores e feras. A história também ambienta outros pontos, como os costumes antigos, as tradições que ainda perduram na cidade e tudo isso pode ser encontrado a partir de uma visita em algum museu, ou ao Coliseu.

Aeroporto Leonardo da Vinci

De todos os aeroportos encontrados na Itália, com toda certeza o que contém maior fluxo de pessoas e movimento é o Aeroporto Leonardo da Vinci. A estimativa que se tem, é de que passam cerca de 36 milhões de pessoas passam lá, por ano, isso porque ele também faz operações dentro da Cidade do Vaticano.

Precisamente, ele se encontra dentro de Fiumicino. Aproximadamente há 35 quilômetros do centro da cidade de Roma. Ganhou o nome do renascentista, devido ter sido o artista que projetou a primeira espécie de helicóptero (e uma antiga máquina voadora). Antes do mesmo, havia um pequeno aeroporto cujo nome se deu Ciampino.

aeroporto leonardo da vinci
Aeroporto Leonardo da Vinci – um dos mais fluentes aeroportos do mundo (Foto: Divulgação)

Em 15 de Janeiro de 1961, o Aeroporto Leonardo da Vinci tomou espaço, acabando definitivamente com as operações feitas no antigo aeroporto. De início, encontraríamos somente uma pista de mão dupla, responsável pelo decolamento e pouso dos aviões.  Mais a frente, sua estrutura mudou.

Hoje sua infraestrutura é maravilhosa, com capacidade para fazer voos para qualquer lugar do mundo! O Aeroporto de Roma, é um dos mais equipados do mundo e também um dos mais requisitados. Você se depara com pontos turísticos, desde a chegada, até toda a estada na capital italiana!

Dicas

Recomenda-se que assim que chegar na cidade, evite o uso de transporte público. Eles podem demorar, fazendo até mesmo que perca sua bagagem ou seja furtado. Por isso, a dica é pegar algum táxi que fica próximo do aeroporto. Também é importante estar com os pertences de valor bem guardados.

Por ser uma das cidades mais influentes do mundo, o roubo está bastante evidente. Não confie em pessoas que não sejam conhecidos seus. Há também os famosos trens, eles são ótimas opções para locomoção e custam em média $11 euros um bilhete.

Endereço:  Via Dell’ Aeroporto, 320, 00054 Fiumicino – Roma – Itália.

Telefone: +39 06 65951

Horário de funcionamento: das 05:00 ás 23:00h

Viagem para a Itália precisa de visto

Pensando bem, quem não gostaria de visitar a linda Itália? O país é cheio de cultura e beleza, concentra o centro de maior poder católico do mundo, que é o Vaticano. A capital da cidade é Roma, que diga-se de passagem, é outro lugar cheio de história e charme. A Itália se localiza exatamente no centro-sul da Europa e tem cerca de 60.74 milhões de habitantes.

O idioma falado é o italiano, uma das línguas mais bonitas do mundo. De um inverno gelado e um verão ameno, a Itália recebe todos os anos milhares de turistas que desejam, tanto visitar Roma e descobrir sua história, quanto fazer votos devocionais no Vaticano. Além é claro de visitar todas as outras maravilhosas cidades do país.

Itália

Visto

Boas notícias! Quem vai viajar para a Itália, não precisa se preocupar com relação ao visto. Você precisa apenas mostrar sua passagem de volta ao Brasil, para no máximo 5 dias, também é necessário mostrar o bilhete de hotel reservado para a mesma quantidade de dias. Para garantir que você fique mais tempo por lá, até no máximo 90 dias, não é necessário o visto, apenas a validade do seu passaporte deve estar em dia, 6 meses ele terá de valer. Basta somente apresentá-lo na hora do desembarque no país. Ainda que nenhuma taxa seja cobrada, você terá de ter em mãos alguns documentos como:

* Passaporte com validade minima de 180 dias.

* Passagem de ida e volta.

* Reservas de Hotéis ou local para residir.

* Seguro saúde válido internacionalmente.

* Demonstrar condições econômicas (30 Euro dia).

Seguro saúde

O seguro saúde deve ser no valor de 30 mil euros. Todos os procedimentos de atendimento são feitos através do telefone. Você poderá contatar o serviço e viajar mais tranquilo, custo com desvios de bagagens, problemas de saúde, despesa com medicamentos e furtos são cobridos. Pode ser solicitado através do cartão Platinum, que facilitará e muito sua vida.